segunda-feira, 16 de março de 2015
O MOVIMENTO POPULAR DO DIA 15 DE MARÇO DE 2015
Quem tiver acessado as imagens do movimento do dia 15/03/2015, certamente observará a existência de uma contradição entre o que viu e a desculpa apresentada pelos dois despreparados ministros da Presidente Dilma ao analisarem o movimento contra o Governo Federal. A afirmação de que as pessoas que ali estavam eram ou eleitores de Aécio ou membros da elite branca, opositora da mãe dos fracos e oprimidos (pobres), realmente nem combinou. Penso que o grande erro do governo foi o de ter chamado às ruas na sexta 13, os favoráveis ao governo, porque reduzidos à quatro gatos pingados foram incomensuravelmente tragados pela onda verde amarela (cheia do espírito de patriotismo e de cidadania) que manifestou-se no domingo 15.
Realmente as ideias petistas estão vencidas e cheirando a mofo e, até a defesa é estapafúrdia. Ao mais, essa ladainha cansada com a qual se apresentam de, paladinos da moralidade, defensores dos trabalhadores não cola mais (hoje ninguém quer ser defendido por bandido nem mesmo os moradores de favelas), essa religiosidade ladrona já não engana mais ninguém. Espero que esse passeio cidadão do dia 15/03, volte a acontecer e que aqueles que "como eu", desde 1989, 1994, 1998 e 2002 votaram no "rato de 19 dedos", e no fim se decepcionaram a partir do escândalo do mensalão (e agora o do petrolão, o do BNDES entre outros), realmente tenham a coragem de agora lutar para encontrarmos uma saída para o país.
Atualmente não temos ninguém em vista, nenhum expoente confiável despontando, mas encontraremos pois o Brasil é grande e com certeza deve existir por aí algum homem ou mulher com vergonha na cara para nos ajudar a sair desse buraco.
Não defendo Aécio nem nenhum candidato, só espero que a dignidade deixe de ser entendida como algo que se pode comprar com o lançamento de mais uma desavergonhada "Bolsa Maconha Mendigo" qualquer, pois dignidade não se compra nem se vende.
Professor Suamy Vivecananda.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário